Tantou Blog - Aprendendo Japonês: Um geral na familia

Compartilhar

1 de mar. de 2010

Um geral na familia

Um resumo geral dos artigos sobre os tratamentos familiares em japonês , começando com "Euzinho", depois os nossos queridos pais , esposo(a) e filhos, depois os parentes, e não esquecemos do primo que pede o nosso dinheiro emprestado e nunca devolve ou a sogra que aparece quando a gente menos espera.
E também como lidar com pessoas que não são da nossa família e parentes (com educação), e nada de encrencar com o vizinho ou tratar bem demais a vizinha.
Lembrando que em japonês existe uma diferença ao falar com nossos familiares e os da família de amigos ou estranhos.
Você não falaria "mamãe" para mãe de seu amigo, apenas "mãe". Essa intimidade é somente para o pessoal de casa.
Clique nas figuras para ver o artigo de cada uma delas.

Eu
As diversas maneiras de dizer "Eu" em japonês e  às vezes alguns tem o hábito de apontar o dedo para si mesmo.
Minha Família
Como se diz em japonês sobre os nossos pais,  esposa ou marido e filhos(as) e irmãs(ãos).
Meus Parentes
O seu círculo familiar de parentes, avós, primas, tios,sobrinhos, netos, sogra, cunhados,genro.
Família dos outros
como chamar a mãe, cônjuge, irmãs e filhos dos nossos amigos, vizinhos,  e desconhecidos de forma formal.
Parentes dos outros
É muito importante lembrar que, em se tratando de parentes de uma outra família, você deve falar de maneira respeitosa.

Até a próxima e um abraço do Jonponês,
e não precisa clicar em cima de mim que não funfa! Voce vai me ver outra vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.
Obrigado pela visita