Tantou Blog - Aprendendo Nihongo: JLPT - Dúvidas sobre vocabulario, kanji , gramática e resultados

25 de fev de 2010

JLPT - Dúvidas sobre vocabulario, kanji , gramática e resultados

Dando prosseguimento com o FAQ de perguntas* que os candidatos possuem com freqüência sobre os exames e as questões do JLPT-Nihongo Nouryoku Shiken.
Abordando sobre os assuntos referentes a ( Vocabulário, Kanji e Gramática), Resultados dos Exames e outros. Perguntas anteriores podem ser vistos aqui.
Lista de itens sobre Vocabulário, Kanji e Gramática.
P7-No novo exame, será como os outros realizados, tendo a disposição a publicação de questões realizadas?
R7- Não, as listas de vocabulário, kanji, gramática que foram divulgadas com as questões, no novo exame não mais serão publicadas.

P8- As questões realizadas porque não serão mais publicados?
R8- O objetivo final é a aprendizagem da língua japonesa, não memorização do vocabulário, kanji , gramática,entendemos que é para avaliar a utilização como meio de comunicação.
No novo exame, tais como gramática, vocabulário e conhecimento de línguas  será avaliado a capacidade da utilização do  conhecimento da  língua e medir a  habilidade de resolver as situações de comunicação.
Portanto, as listas de questões  sobre  vocabulário , kanji,e  gramática  que  foram publicadas concluiu-se que não eram necessariamente apropriadas.

P9- Para pessoas que desejam prestar o novo exame , existe material e informações  sobre as novas mudanças.
R9-  Pode se ver sobre critérios das novas provas conforme o nível  [各レベルの認定の目安(3 ページ)]do guide book.
Também sobre Esquema das questões [ 問題の構成(7 ページ)]do guide book
No Novo " Teste de Proficiência em Língua Japonesa-Questões ",  há  modelos de perguntas dos exames.
Os testes estão ajustados conforme o nível, e os exames atuais e as questões modelos (出題基準) estão disponíveis  para a consulta.

Resultados de exame
P10- Posso comparar o resultado do exame atual e com as pontuações dos novos exames  .
R10- Não. Como o novos exames possuem mudanças nos conteúdos e cálculos dos pontos das questões, ela não pode ser comparado com os exames atuais.

P11- Ao receber os resultados dos teste,N1 ,N2 , N3 as pontuações  dos temas dos conhecimento do idioma ( ortografia , vocabulário e gramática ) e ( Compreensão de texto) estão em separado, no entanto
no N4 e N5, o conhecimento do Idioma ( Ortografia, Vocabulário  e gramática ) e (compreensão de textos), estão unificado em um só. Porque?
R11- O aprendizado da língua japonesa nos níveis básicos  N4 e N5, é para a habilitação do conhecimento do idioma  e compreensão de texto que possuem diversas partes importantes .
Em vez de só avaliar compreensão de texto, é preferível juntar com conhecimento de idioma para que atenda as características da fase de aprendizagem.

Outros
P12- Nos próximos exames, como podemos obter as  informações  dos resultados dos novos testes.
R12- O site  do Teste de Proficiência na Língua Japonesa  será atualizado periodicamente, Consulte as páginas e os seus  conteúdos publicados.

*FAQ ,baseado no Guide book  no Nihongo Nouryoku Shiken.

Espero que as informações em português tenham sido úteis, no próximo artigo faremos uma revisão e resumo geral . Abraços e uma boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.
Obrigado pela visita

+ Recentes post: Portais, Sites e blogs no Japão