Tantou Blog - Aprendendo Japonês: Turismo na Korea

Compartilhar

16 de fev. de 2010

Turismo na Korea


Viajar para o exterior através do Japão pode ser um pouco assustador no começo para muitas pessoas mas, passado o receio inicial, a sensação de conhecer e estar em outro país é muito estimulante.


No ano passado, aproveitando a alta do yen, eu e minha família fizemos uma viagem curta de 4 dias a Coreia, ou Kankoku 韓国 como chamam os japoneses.

Depois de pousar em Incheon, aeroporto internacional de Seoul, seguimos para a imigração e passamos sem problemas - brasileiros não necessitam de visto desde que o período de permanência não ultrapasse 90 dias.


Com o passaporte carimbado, fomos a casa de câmbio (dentro do próprio aeroporto) e trocamos yens pela moeda local, o Won.


Do aeroposto, seguimos para o hotel, nos arredores de Seoul. O hotel era simples mas bem localizado, próximo ao banco (para eventual troca de dinheiro), comércio, restaurantes e, principalmente, o metrô que, aliás, é fácil de utilizar pois é muito bem sinalizado (cada linha corresponde a uma cor) e barato (cerca de metade do valor no Japão).




Através do metrô é possível chegar aos principais pontos turísticos de Seoul como o Nandaemum Market, mercado popular a céu aberto cheio de bugigangas e o Dongdaemun Market, bairro jovem repleto de shoppings centers.

Uma coisa que nos chamou muito a atenção, foi a comercialização aberta de produtos falsificados de marcas famosas (principalmente bolsas e carteiras) tanto nas ruas quanto, pasmem, nos grandes shoppings centers também. Os vendedores se aproximam e oferecem, em japonês (principalmente), os produtos falsificados a todos os possíveis compradores. No caso do cliente se interessar, é levado para o fundo da loja, um local mais discreto, e é apresentado a uma montanha de bolsas e carteiras. Um dos vendedores nos disse que 90% de sua clientela é formada por japoneses. Incrível, não?



Outro local muito conhecido e procurados pelos turistas é Seoul Tower, torre de onde se tem uma bonita vista panorâmica de toda Seoul. No dia de nossa visita, tivemos sorte e o dia estava com tempo bom e muito sol.


No Seoul Tower há um deck com milhares de cadeados e mensagens de turistas do mundo inteiro presas ao muro.


Além desses locais, Seoul também tem lindos templos, várias casas noturnas com shows diversos (incluindo jantar), restaurantes...e muito mais. São necessarios vários dias para se conhecer toda a cidade. E, o melhor, tudo isso por um preço bem mais em conta do que no Japão (aproximadamente de 40 a 60% mais barato).
Para você que se interessou e pretende visitar a Coreia, fiz uma pequena lista de preços, com valores aproximados, de alguns produtos:
- garrafa pequena de água = 35円
- jantar em restaurante para 3 pessoas = 1500円
- entrada para Seoul Tower = 550円
- mochila (muito boa) = 3000円
- perfume de marca (original) = 1500円
- chocolate = a partir de 20円
- passagem de metrô = 120円 (Paga-se conforme a distância a percorrer. No nosso caso, percorremos cerca de 5 estações).

Espero que apreciem a dica de turismo.
Até a próxima!!

4 comentários:

  1. meus parabens pelo post,fiquei ate com vontade de conhecer a korea!!abraços e sucesso sempre!!

    ResponderExcluir
  2. Qur bom que vc gostou, Sashimicomfarofa!! Confesso que antes não tinha muita vontade de ir la, mas agora que conheci, fiquei com aquele gostinho de "quero mais".
    Vá sim, que vc vai gostar!!

    ResponderExcluir
  3. Legal este post, passei pela Coreia, em trasito de viagem por duas vezes, na 1ª vez, como a conexão era longa, cerca de 6 horas, a cia aérea oferecia um pequeno tour por Seul, apesar da correria, valeu a pena!Depois não teve mais,ainda bem que aproveitei a oportunidade na época.Abraços! Tudo de bom! 高橋幸男

    ResponderExcluir
  4. Pena mesmo que sua passagem pela Coreia foi tão curta mas, pelo menos, vc teve um "gostinho",ne!
    Muito obrigada pela visita,Mambo.

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.
Obrigado pela visita