Tantou Blog - Aprendendo Japonês: Descontos na internet

Compartilhar

13 de out. de 2009

Descontos na internet

Em tempo de crise, toda vantagem , desconto ou oportunidade são bem - vindos, não é mesmo?
Tempos atrás, um grande amigo - o mesmo de "Internet no Japão = economia pro bolso" leia - disse-me que na página do Mc, famosa rede de fast food (qual será mesmo ?!), é possível imprimir cupons de desconto para serem usados nas lojas de todo o Japão (^^). Interessante, né ? Não somente pelo desconto (embora não seja de se desprezar) mas sim, pela facilidade de acesso ao mesmo (basta imprimir a página e apresentar no balcão na hora da compra). Além disso, navegando pela página, você também fica sabendo de outras promoções e pode concorrer a bons prêmios. Para isso, você precisará se inscrever - peça ajuda de um amigo se "faltar" nihongo.

O exemplo acima não deve ser encarado como propaganda. É apenas uma ilustração das 1001 maneiras de se conseguir boas vantagens na Internet e, em particular, nos sites japoneses.

Um excelente site para boas compras que descobri , e recomendo, é o http://www.netmile.co.jp/. O net Mile é um site onde você acumula pontos ao responder questionários, jogar games ou fazer compras através da internet.
Os pontos acumulados podem ser trocados por vários produtos ou serviços como milhagens de companhias aéreas, cupons de compras válidos inclusive em restaurantes, recarga de cartões de compra (como o nanaco e o edy, por exemplo), e , incrível, até mesmo fazer doações para a África através de campanhas da Unicef e muito mais.
As compras podem ser feitas numa das 344 lojas parceiras que são divididas em categorias que vão de alimentação (グルメ , lê-se Gurume - do francês Gourmet), roupas (ファッション, lê-se Fashoon - do inglês Fashion) até lojas de departamento (デパート, lê-se Depaato - do inglês Department Store), lojas de decoração (インテリア, lê-se Interia- do inglês Interior) e agências de viagens (旅行会社, lê-se Ryokou Gaisha). A infinidade de produtos e serviços oferecidos é tão grande que, somente navegando pelo site é possível ter ideia da dimensão do mesmo. Resumidamente, funciona assim: você compra um produto on line, ganha X pontos e os acumula. Quando quiser, pode troca-los por produtos, mercadorias ou serviços. Para ter acesso a todas essas vantagens, é necessário preencher um formulário (on line) com dados como nome, data de nascimento, provincia onde mora, endereço de e-mail, etc para tornar-se membro (会員, lê-se Kaiin) da Net Mile. Feito isso, você estará habilitado a fazer suas compras on line.

Gostou das dicas ? Que tal tentar explorar esse mundo ? Devagar, com calma e, para muitos de nós, com "aquela" ajuda amiga, você conseguirá!! Cuidado somente para não se empolgar demais e exagerar nas compras,ok!

8 comentários:

  1. Olá Alexandre! Eu descobri os sites japoneses a pouco tempo (antes, só me aventurava nos sites brasileiros e, no máximo, em alguns sites em inglês) mas esse pouco tempo já foi o suficiente pra me incentivar a procurar por mais sites "made in Japanese". Obrigada pela visita e até a próxima. (^^)/

    ResponderExcluir
  2. Tambem acho que tem muito mais vantagens em comprar pela internet aqui no Japão, mesmo com os pontos que as lojas dão acaba saindo mais em conta a compra pelo site.
    E são super versáteis na hora ho pagamento, ou paga no cartão, ou paga pro takkyubin, ou paga o boleto na konbini, adoro o Japão, hehe

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Primeiramente, parabéns pelos 2 anos do site e espero que continuem ajudando os brasileiros que estão no Japão. Gostaria de uma dica de vocês: aqui no Brasil utilizamos os sites de grandes lojas para saber uma referencia de preços; nos EUA eu utilizo a Amazon.com; e ai no Japão, que site eu poderia usar para saber os preços praticados ai? Estou perguntando para poder pesquisar antes e ve se vale a pena meus parentes enviarem algum produto dai. Antecipadamente agradeço a ajuda e novamente, parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela visita Roger,nestes dias a Bete (autora do post) esta em viagem.
    Para adiantar a sua pesquisa, aqui esta o link de comparador de preços no Japão.

    http://batata.jp/comparador-precos

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá Tantou!

    Obrigado pela dica! Era realmente isto que eu procurava! Agora eu já tenho como saber uma referencia de preços ai do Japão! Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Olá Tantou!
    Sou eu novamente para pedir uma dica... Ainda sobre a questão de mandar produtos dai para o Brasil, o frete para o Brasil é caro? Sera que vale a pena mandar pelos correios uma camera digital que ai custa uns 38.000 iens via correios? Voce tem ideia do frete (o peso é uns 2,5Kg).Se ela mandar junto com roupas e outras miudezas, tera problemas com a alfandega? Desculpe perguntar tanto mas minha tia que mora ai nao usa a internet e nao tem como pesquisar para mim. Obrigado desde ja! Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá Roger.
    Bom verificando o correio japonês nesta página
    http://www.post.japanpost.jp/cgi-charge/
    Saindo por exemplo de Aichi ken (Nagoya) , não sei em que província está a sua tia.
    O valor para 2500 gramas (valor aproximado) :
    8500 ienes para via aérea =koukubin, 6600 ienes pela via econômica =SAL ( Aérea e Marítima) , e 3100 via marítima=Funabin (leva +- 3 meses).
    Quanto a alfândega no Brasil é uma loteria.
    Se declarar o conteúdo do envio ,por ser eletrônico existe grande chance de ser taxado.
    Se não declarar, no caso de extravio o correio não cobre o seguro do equipamento, apenas o que esta declarado.
    Portanto há de pensar do que seja melhor.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oi Tantou!
    Como sempre, você ajudou muito! Muito obrigado por levantar as informações sobre os valores dos correios.Com estes preços, enviar via correio não compensará. O jeito é comprar por aqui mesmo ou esperar alguem trazer pessoalmente do Japão.
    Mais uma vez muito obrigado pelas informações!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.
Obrigado pela visita