Tantou Blog - Aprendendo Japonês: Brasil via Dubai

Compartilhar

22 de jun. de 2010

Brasil via Dubai


Olá pessoal!
Depois de um periodo de ausência, devido à viagem que fiz ao Brasil, estou de volta ao Tantou Blog.
A partir de hoje, e durante algum tempo, postarei fotos, impressões e experiências que tive no nosso querido Brasil.


Este primeiro post é, justamente, sobre o percurso (looongo e cansativo, diga-se de passagem) da viagem em si.
Viajei pela Emirates Airlines e, sem querer fazer propaganda, gostei muito.
Considerando que fui de classe econômica, o nivel de conforto (dos assentos), o serviço e tratamento (entenda-se gentileza e educação dos comissários) a bordo são muito bons.


Os assentos têm uma inclinação razoável e possuem monitores individuais com uma grande variedade de programações - seriados de tv, filmes, games e acesso a sms, e-mail e telefone (estes últimos, são serviços cobrados à parte).


A alimentação a bordo é boa e farta (perdi a conta de quantas vezes comi durante a viagem). A foto acima, que encontrei na internet, ilustra uma das refeições que fiz.



Falando em comida, os passageiros da Emirates que fazem escala em Dubai com mais de 4 horas, têm direito a se alimentarem gratuitamente no restaurante self service localizado dentro do aeroporto em frente ao portão 209 (gate 209). Para isso, basta apenas apresentar o ticket de bordo do vôo. As fotos acima, ilustram o local e a placa que informa o horário de atendimento.


No retorno ao Japão, como cheguei no restaurante as 23 hrs (próximo do horário de fechamento) o buffet estava meio fraquinho, tipo¨ fim de feira¨mas mesmo assim, achei boa a comida.


Apenas para constar: se ao invés de comer no restaurante, você preferir fazer um lanche, no Mc Donald´s, por exemplo, um set de quarteirão de queijo com batata frita e coca média sai por 55AED (mais ou menos 8 dólares).


A moeda em Dubai é o Dirham (AED), também escrito como Dh ou Dhs. A cotação no dia de minha passagem era de UR$1 = Dhs 3,67 . Acima, foto de 1 Dhs.


Cartão telefônico internacional de 30 AED ( mais ou menos 9 dólares). Não cronometrei o tempo de ligação Dubai-Brasil mas posso garantir que é curto, muito curto. Portanto, se precisar telefonar para alguém, fale somente o necessário.



Duty Free



Souvenir típico, muito bonito.



Mercedes para sorteio . Chic, não?

Pra você que vai para Dubai ( a passeio ou de passagem), algumas dicas:

- As lojas do Duty Free aceitam o dirham, yen e dólar (somente as notas) mas, atenção: o troco é sempre em dirham, não adianta reclamar.
- Aguce os ouvidos. Todos no aeroporto falam o inglês mas com forte sotoque árabe, o que dificulta bastante a compreensão e comunicação (pelo menos para mim, foi difícil).
- Sinta-se à vontade para pegar - e levar - uma garrafa de água do restaurante do aeroporto.
- No aeroporto, é possível (maravilha!!!) tomar banho grátis. Não se esqueça, portanto, de levar produtos de higiene e banho na bagagem de mão. Procure pela placa Showers, conforme mostra a foto abaixo, e aproveite!!


- Por último, se tiver oportunidade, faça um stopover (escala de alguns dias) e aproveite para conhecer o país. Infelizmente, eu não tinha dias disponíveis para isso, mas pela paisagem que vi da janela do avião e o aeroporto em si, deu para perceber que é um país fascinante. Quem sabe numa próxima oportunidade, não?



Até a próxima!

4 comentários:

  1. Nossa Bete, muito legal mesmo voar pela Emirates, eu tive a felicidade de quando voltei para o Brasil pela segunda vez, quando passei meu cartão de embarque no trecho Dubai Brasil, eles trocaram para classe executiva, e posso garantir que foram as doze horas mais confortaveis em um avião... Tratamento vip total, por isso se voltar para o Japão aproveita as milhas, pois realmente fazem diferença...
    Mais uma coisa, é bom divulgar para os Brasileiros que vem por esta rota deste serviço em Dubai. Quando vim pela primeira vez, ainda era o terminal antigo, mas mto bom, podia beber, comer e ainda usar os pcs do local. Já na vez que vim e era o terminal novo e também mto bom.
    Parabéns e bem vinda de volta...rs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Carlos! Que sorte a sua ser premiado com a classe executiva! Eu, infelizmente, não tive a mesma sorte que você mas não reclamo porque considero a viagem via Dubai, em comparação com outras companhias, a mais confortável que fiz até hoje.
    E muito bem lembrado o uso gratuito dos pcs e conexão wi-fi. Interner faz uma falta...
    Muito obrigada pela visita e recepção!

    ResponderExcluir
  3. Se ve que te lo has pasado muy bien, sólo tuve la fortuna de visitar Brasil en 2006, espero volver muy pronto

    ResponderExcluir
  4. Ola Jiff! Obrigada pela visita (ao blog e ao Brasil) e descupe me se no hablan español (correto?).

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.
Obrigado pela visita