Tantou Blog - Aprendendo Japonês: Bola "esquisita" da Copa

Compartilhar

21 de jun. de 2010

Bola "esquisita" da Copa

  
Muitos falam que o culpado  é a  Jabulani 「ジャブラニ」como é chamada a bola da copa ( nome em língua Zulu que significa " comemorar") que faz direções esquisitas.
É fazendo vítimas, os goleiros da Inglaterra, Argélia, Japão,Gana que o digam, além de chutões do tipo "Jornada nas estrelas" e lançamentos "ETs"onde a bola vai parar lá na galáxia.
Todo esse "efeito jabulani" traz um erro desconcertante ou grosseiro para o jogador, e que em japonês se chama"痛恨のミス=tsuukon no misu ".
痛恨 =tsuukon , significa "algo lamentável " e  ミス=misu ," erro" .
Toda vez que acontecer a falha, escorregada, frango, furada, grossura, capivarada, e outros nomes que você queira dar, o termo " 痛恨のミス= tsuukon no misu " vai estar em alta.
E voltando a bola da copa, os fanáticos que defendem ela insistem que vejam este vídeo, provando que muito antes da Jabulani " 痛恨のミス= tsuukon no misu  " já acontecia e que o problema  não é a bola.


E os juizes também cometem seus erros, e os americanos sentiram  o "痛恨のミス=tsuukon no misu "no terceiro gol anulado contra a Eslovênia. E o segundo gol do Brasil contra o Costa do Marfim que o juiz não viu. O Brasil não precisa ganhar desta maneira ou na confusão, pois tira o brilho das grandes jogadas como no primeiro gol.
O que estou notando que haverão muitos erros ainda nesta copa, além das zebras rodando as soltas nas grandes como Espanha, Alemanha, França, Inglaterra, Itália.

Mas "痛恨のミス=tsuukon no misu " pode ser corrigido veja os dois vídeos abaixo do goleiro da Inglaterra.( E eu também estou "corrigindo",fazendo up-grade do post)

Corrigido!


e como aconteceu...


O melhor está por vir...(Ví no Igaum)
Todo mundo sabe que Brasil ganhou da Coréia do Norte de 2x1.
Mas "corrigiram"  para o povo coreano que ganharam do Brasil de 1x0!


Só não sei como vão "corrigir" os 7x0 de Portugal!

Para saber de outros vocabulários da Copa em japonês clique aqui.

Vamos lá Brasil! Nem que seja de gol de joelho,canela,barriga, de nuca ...menos de braço.
De braço só o meu abraço.
Um abraço do Jonponês! e Viva Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.
Obrigado pela visita