Compartilhar
Menu
22 de jun. de 2010
Brasil via Dubai
Olá pessoal!
Depois de um periodo de ausência, devido à viagem que fiz ao Brasil, estou de volta ao Tantou Blog.
A partir de hoje, e durante algum tempo, postarei fotos, impressões e experiências que tive no nosso querido Brasil.
Este primeiro post é, justamente, sobre o percurso (looongo e cansativo, diga-se de passagem) da viagem em si.
Viajei pela Emirates Airlines e, sem querer fazer propaganda, gostei muito.
Considerando que fui de classe econômica, o nivel de conforto (dos assentos), o serviço e tratamento (entenda-se gentileza e educação dos comissários) a bordo são muito bons.
Os assentos têm uma inclinação razoável e possuem monitores individuais com uma grande variedade de programações - seriados de tv, filmes, games e acesso a sms, e-mail e telefone (estes últimos, são serviços cobrados à parte).
A alimentação a bordo é boa e farta (perdi a conta de quantas vezes comi durante a viagem). A foto acima, que encontrei na internet, ilustra uma das refeições que fiz.
Falando em comida, os passageiros da Emirates que fazem escala em Dubai com mais de 4 horas, têm direito a se alimentarem gratuitamente no restaurante self service localizado dentro do aeroporto em frente ao portão 209 (gate 209). Para isso, basta apenas apresentar o ticket de bordo do vôo. As fotos acima, ilustram o local e a placa que informa o horário de atendimento.
No retorno ao Japão, como cheguei no restaurante as 23 hrs (próximo do horário de fechamento) o buffet estava meio fraquinho, tipo¨ fim de feira¨mas mesmo assim, achei boa a comida.
Apenas para constar: se ao invés de comer no restaurante, você preferir fazer um lanche, no Mc Donald´s, por exemplo, um set de quarteirão de queijo com batata frita e coca média sai por 55AED (mais ou menos 8 dólares).
A moeda em Dubai é o Dirham (AED), também escrito como Dh ou Dhs. A cotação no dia de minha passagem era de UR$1 = Dhs 3,67 . Acima, foto de 1 Dhs.
Cartão telefônico internacional de 30 AED ( mais ou menos 9 dólares). Não cronometrei o tempo de ligação Dubai-Brasil mas posso garantir que é curto, muito curto. Portanto, se precisar telefonar para alguém, fale somente o necessário.
Duty Free
Souvenir típico, muito bonito.
Mercedes para sorteio . Chic, não?
Pra você que vai para Dubai ( a passeio ou de passagem), algumas dicas:
- As lojas do Duty Free aceitam o dirham, yen e dólar (somente as notas) mas, atenção: o troco é sempre em dirham, não adianta reclamar.
- Aguce os ouvidos. Todos no aeroporto falam o inglês mas com forte sotoque árabe, o que dificulta bastante a compreensão e comunicação (pelo menos para mim, foi difícil).
- Sinta-se à vontade para pegar - e levar - uma garrafa de água do restaurante do aeroporto.
- No aeroporto, é possível (maravilha!!!) tomar banho grátis. Não se esqueça, portanto, de levar produtos de higiene e banho na bagagem de mão. Procure pela placa Showers, conforme mostra a foto abaixo, e aproveite!!
- Por último, se tiver oportunidade, faça um stopover (escala de alguns dias) e aproveite para conhecer o país. Infelizmente, eu não tinha dias disponíveis para isso, mas pela paisagem que vi da janela do avião e o aeroporto em si, deu para perceber que é um país fascinante. Quem sabe numa próxima oportunidade, não?
Até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nossa Bete, muito legal mesmo voar pela Emirates, eu tive a felicidade de quando voltei para o Brasil pela segunda vez, quando passei meu cartão de embarque no trecho Dubai Brasil, eles trocaram para classe executiva, e posso garantir que foram as doze horas mais confortaveis em um avião... Tratamento vip total, por isso se voltar para o Japão aproveita as milhas, pois realmente fazem diferença...
ResponderExcluirMais uma coisa, é bom divulgar para os Brasileiros que vem por esta rota deste serviço em Dubai. Quando vim pela primeira vez, ainda era o terminal antigo, mas mto bom, podia beber, comer e ainda usar os pcs do local. Já na vez que vim e era o terminal novo e também mto bom.
Parabéns e bem vinda de volta...rs
Nossa, Carlos! Que sorte a sua ser premiado com a classe executiva! Eu, infelizmente, não tive a mesma sorte que você mas não reclamo porque considero a viagem via Dubai, em comparação com outras companhias, a mais confortável que fiz até hoje.
ResponderExcluirE muito bem lembrado o uso gratuito dos pcs e conexão wi-fi. Interner faz uma falta...
Muito obrigada pela visita e recepção!
Se ve que te lo has pasado muy bien, sólo tuve la fortuna de visitar Brasil en 2006, espero volver muy pronto
ResponderExcluirOla Jiff! Obrigada pela visita (ao blog e ao Brasil) e descupe me se no hablan español (correto?).
ResponderExcluir