Tantou Blog - Aprendendo Japonês: Talentos "Made in Japan"

Compartilhar

24 de nov. de 2009

Talentos "Made in Japan"

Quando pensamos em Japão, logo nos vem a cabeça a idéia de desenvolvimento, produtos elêtronicos e tecnologia de ponta. Mas o país não exporta "só" isso. Sua cultura também alcança, cada vez mais, admiradores mundo afora. Palavras como sushi, samurai, origami, karate, manga...são todos vocabulários conhecidos, incorporados e propagados no mundo ocidental. Na área artística, alguns nomes já começam a se tornar conhecidos também.
Esta semana, quero apresentar (para quem não conhece), duas duplas dos quais sou fã. São eles:
  • 吉田兄弟 (よしだ きょうだい ou Yoshida Brothers)
Ryoichiro e Kenichi, são 2 irmãos que tocam o 三味線 ( しゃみせん = shamisen ) , tradicional instrumento de corda japonês. A música deles tem uma mistura muito envolvente do tradicional com o moderno. O resultado, você pode conferir no vídeo abaixo:


São 2 humoristas, Kecchi (de penteado moicano vermelho) e Hiro Pon (moicano amarelo) que utilizam, com muita irreverência, a linguagem universal da mímica misturada a acrobacia. Eles já se apresentarem em mais de 20 países e ganharam vários prêmios internacionais por sua performance. Veja apresentação no Hey Hey Hey Music Champ, da Fuji Television:


E então, gostaram (^^) ?
Para obter maiores informações, como shows por exemplo, acesse os respectivos sites. O site dos Gamarjobat (que nome!!), possui versão em inglês. Já o site em inglês dos Yoshida Brothers possui somente informações básicas como biografia e discografia da dupla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.
Obrigado pela visita