Tantou Blog - Aprendendo Japonês: Cinema

Compartilhar

17 de nov. de 2009

Cinema

Ontem realizei uma antiga vontade: fui ao cinema \(^3^)/ !! Assisti em 3D*, o filme クリスマス。キャロル (Christmas Carol, em português "Os fantasmas de Scrooge") .
Para muitos, ir ao cinema é a coisa mais banal e simples do mundo mas, para nós que moramos no exterior - no meu caso, o Japão - a coisa, infelizmente, não é tão fácil assim...

Aqui no Japão, são dois os principais motivos que dificultam a ida dos estrangeiros ao cinema:
  • Barreira da língua - Seja o filme dublado ou legendado, é necessário um mínimo de conhecimento de nihongo ou inglês - idioma da maioria dos filmes. Do contrário, restam somente os filmes de ação com pouco diálogo e muita "dinâmica". Para se ter uma idéia da dificuldade, veja o trailler do filme que assisti:

  • Preço da entrada - Na média custa 1.800 yens ( mais ou menos 20 dólares). O preço salgado equivale a uma refeição num bom restaurante.
Eu, por conta da barreira da língua, principalmente, só fui ao cinema depois de (vergonha!!) 4 anos de Japão. Assisti o Rei Leão, da Disney. Confesso que entendi muito pouco da história mas adorei a experiência. De lá para cá, muito tempo se passou e o meu nihongo evoluiu um pouco - o suficiente para assistir um filme e entender a maior parte da história. Mesmo assim, ir ao cinema continua sendo um programa que não posso compartilhar regularmente com os amigos: conciliar folgas, compreensão da língua e orçamento, não é tão fácil assim.

Com relação ao preço, para minha alegria, descobri que a Toho Cinemas oferece alguns descontos especias, como por exemplo :

- Toho シネマズデイ (Toho Cinemas Day)
Entrada a ¥1000, todo dia 14 de cada mês.

- ファーストデイ (First Day)
Entrada a ¥1000, todo dia 1 de cada mês.

- レヂィスーデイ (Ladie's Service Day)
Entrada a ¥1000, para mulher toda quarta feira.

- レイトショー (Late Show - foi o desconto que aproveitei)
Entrada a ¥1200, depois das 20:00 hrs.

- 夫婦50%割引 (ふうふ50%わり Fuufu 50% waribiki)
Entrada a ¥2000 por casal, desde que um dos dois tenha mais de 50 anos de idade.

Vale lembrar que no site da Toho, você pode, além de pesquisar os filmes em exibição, fazer a reserva de tickets também.
Então, ficou com vontade? Eu já estou pensando no próximo filme (^-*)...


*No caso da rede Toho, os filmes em 3D, têm acréscimo de ¥300 em todos os preços.

2 comentários:

  1. Nossa eu estou pensando a mesma coisa, mas no nosso caso, meu e do meu marido temos um probleminha maior, nossa recém chegada a família de 6 meses...
    Ainda não fomos ao cinema aqui no Japão, mas confesso que estamos doidos para ir, no Brasil íamos frequentemente, por isso, estamos com muita vontade.
    O filme que pretendemos ver é Piratas no Caribe 4, lançamento dia 20/5, acredito que veremos sim, talvez fazendo revezamento rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ótima escolha de filme vcs fizeram.
    Cinema aqui no Japão, além de entreter, é um excelente meio para se (tentar) aprender o nihongo.
    Obrigada pela visita!! (^^)/

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.
Obrigado pela visita