Tantou Blog - Aprendendo Japonês: Frase da Semana: Yoshida Saori

Compartilhar

12 de ago. de 2012

Frase da Semana: Yoshida Saori


私は勝ち続けることで成長したんじゃなく、
負けて強くなってきたんです。
吉田 沙保里(よしだ・さおり)女子レスリング55kg級

Watashi wa kachi tsuzukeru koto de seichō shitanja naku,
makete tsuyoku natte kitandesu.

O meu crescimento não se deve a minhas seguidas vitórias .
Mas sim, pelas derrotas onde me tornei mais forte.


Yoshida Saori -  Feminino de luta livre (categoria de 55 kg ), medalha de ouro em Londres 2012.
Nota: Campeã mundial por diversas vezes e ouro em Atenas 2004 e Pequim 2008.
Recebeu o Premio Popular de Honra (国民栄誉賞-Kokumin Eiyo-Shō)em 7 de novembro de 2012. (Comenda do Primeiro Ministro Japonês)

Mensagem


Kanji e vocabulários para aprender na semana:

私 [わたし/Watashi ]= eu , mim mesmo.

勝ち [かち/kachi]= vitória.

続ける [つづける/tsuzukeru]=ontinuar, para manter-se.

成長 [せいちょう/seichō]= crescimento, desenvolvimento

負ける [まける/makeru]= perder, ser derrotado.

強い [つよい/tsuyoi]= forte, resistente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.
Obrigado pela visita