Tantou Blog - Aprendendo Japonês: Está fechado !?

Compartilhar

8 de mar. de 2010

Está fechado !?


Esta é mais uma história do Shark hummer (Tubarão Martelo) que ouvi dias atrás.
É uma pérola de história, dessas que não se ouve todo dia por ai. Então, antes que eu a esqueça e, também para matar saudades dos artigos sobre os micos no Japão, resolvi posta-la aqui.

Ha 18 anos atrás, quando a internet ainda não existia, um brasileiro queria ir ao supermercado.
O rapaz era do interior do Brasil e tinha uma vida tranquila e pacata.
Morava num sitio simples de onde tirava os sustento da familia. Plantava e armazenava milho e criava também galinhas, porcos e algumas vacas. A água vinha do poço. Tudo muito simples mesmo.
Comia broa cheirosa feito no forno a base de lenha, Hummm...saudades da época da batyan (vovozinha).
Ele era chamado de Tatuzinho pelo pessoal, pois tinha um nariz enorme, andava curvado e encolhido, sendo marinheiro de primeira viagem em terras japonesas.
Um dia ele perguntou ao pessoal onde havia uma mercearia, já que as misturas que ele tinha trazido do Brasil estavam acabando.
O Shark disse que ali na esquina tinha um "supinha" funcionando 24 horas e que vendia marmita pronta (bentôo). Falou assim porque o Tatuzinho não entenderia dizendo "kombini", pois poderia confundir com loja de carros que vende kombi, ainda mais não sabendo japonês.
Passados alguns dias o Shark notou que o Tatuzinho ainda vivia comendo no horário da janta da fabrica uns pãezinhos doces, que era comprado ali mesmo na cantina antes de entrar no serviço.
- Ué você não comprou ainda marmita (bentôo) pronta ?
- É ...respondeu o Tatuzinho, lá tava fechado, fazem dias que estou passando fome.
Todo dia passo por lá e vejo que tem umas pessoas lá dentro , mas esta sempre fechado.
Agora já olho de longe pelo vidro, nem chego perto para não perder tempo e dou meia volta e retorno ao apartamento de mãos vazias.
O shark acha muito estranho pois é um kombini 24 horas, insiste que ele retorne lá e bata no vidro, para ver se alguém atende.
O Tatuzinho estava achando que era sacanagem do Shark e que o pessoal estava zoando dele, pois não achava nem a maçaneta!
Mas mesmo assim lá foi ele, e chegando na entrada, como não tinha maçaneta nem nada , quando tentou bater no vidro... ShaZammmm ! A porta abriu sózinho! Tocando aquela famosa sineta Pimmm-bommmm ! que só faltou dizer " Irashaimasse....!" (Seja bem vindo!)
O Tatuzinho levou um susto, pois nunca tinha visto porta automática na sua vida! e descobriu a América digo o Japão!

Dicas
Recomendo não ficar dando voltas em torno de qualquer kombini pois um outro rapaz foi cercado pela polícia e que foi contado aqui por causa do banheiro.
A maioria quando vê escrito PUSH (empurrar em inglês) , o pessoal vive puxando a porta que na verdade é justamente o contrário.
A outra dica é que de tão acostumado com as portas automáticas do Japão, quando voltei para o Brasil bati a cabeça na vidraça da porta esperando que abrisse.
Só foi um calo!

E quando surgir novas historias, voltarei .. e sem calos. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ahhhhhhhh eu tô ficando malucooooooooooooooo tentando imitar o Shark!

Um abraço do Jonponês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.
Obrigado pela visita