Tantou Blog - Aprendendo Nihongo: Ano Novo

25 de dez de 2009

Ano Novo


Mais um ano está chegando ao fim e, para a maioria das pessoas (inclusive eu), é chegada a hora do balanço.
Em abril de 2009, ano da crise mundial, nasceu o Tantou Blog - blog voltado ao aprendizado do 日本語 (nihongo).
O começo foi muito difícil. Como se faz um blog? Por onde comecar? Como mantê-lo e atualizá-lo? Como deixá-lo mais bonito? Tantas dúvidas... A única certeza era o tema (日本語 , nihongo) e a vontade de fazer.
Com pesquisas aqui e ali, coragem e um pouco de cara-de-pau, o resultado é este blog apresentado a vocês : visual simples, com falhas e erros (continuo aprendendo!!) mas, com o objetivo de ser útil e ajudar àqueles que buscam, assim como eu, conhecer ou melhorar o nihongo.
Após 3 meses, o Jonponês chegou para adicionar humor com suas estórias de dekasseguis e em setembro, a Bete juntou-se ao grupo com artigos voltados a curiosidades, oportunidades e cotidiano no Japão. Futuramente, acredito que haverão mais colaboradores que desejem contribuir e serão bem vindos.
Se, de alguma forma, este blog, ainda um recém nascido considerando-se a imensidão da blogosfera, ajudou alguém na busca por uma palavra que seja em nihongo, fico muito feliz mesmo pois é essa a idéia : ajudar, colaborar.
Gostaria de deixar registrado o meu muito obrigado a todos que colaboram, ajudam e nos visitam no Tantou Blog. E um agradecimento especial para a turma do Portal Nippon, Sushicast, do Alexandre do Lost in Japan, dos twitters do Japão e do Brasil (Fernando, Annyta, Renata ,Gesiane e Cia... )
A participação de todos, inclusive com sugestões, é muito bem-vinda e importante para a melhoria e crescimento do blog.
Aproveito também para comunicar que daremos uma pequena pausa durante o final do ano mas retornaremos no início de janeiro com novos posts.
Para 2010, ano do Tigre, desejo que a Paz, Harmonia e Realizações sejam as bases das estruturas de todos os corações.
Feliz 2010!!
Do Tantou, Bete e Jonponês
(Post escrito em conjunto)

2 comentários:

  1. Quem tem muito o que agradecer sou eu. Pela generosidade de vocês, pelos ótimos textos, por ensinarem com sabedoria e humor.

    Fico feliz de ver que dentre nós, os dekasegis, tem muita gente bacana, de talento, inteligente. E que de graça se propõe a ensinar, a divulgar cultura.

    Obrigado por 2009 e conto com a amizade de vcs neste ano também.
    Feliz Ano Novo a todos!

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal do Tantoublog! Parabéns pelo blog, é extremamente rico em conteúdo e está me ajudando bastante para estudar para o o Nouryoku Shiken deste ano!!!
    Tenho um blog que visa auxiliar a comunidade brasileira principalmente feminina que busca produtos de beleza mas muitas vezes por enfrentar a barreira da língua deixam de experimentar os maravilhosos cosméticos japoneses,
    http://clubedanecessaire.blogspot.com
    Se puderem dar uma passadinha agredeço muitíssimo!!!

    Um 2010 repleto de saúde e prosperidade e é claro, sucesso para o Tantou blog!

    Abraços

    Amanda

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.
Obrigado pela visita

+ Recentes post: Portais, Sites e blogs no Japão