Tantou Blog - Aprendendo Japonês: abril 2010

Compartilhar

29 de abr. de 2010

Feriado =kyuujitsu

A partir de 2012 o governo pretende modificar os feriados que serão divididos em 5 blocos nas áreas de (Kyushu,Okinawa,Tyuugoku,Shikoku),(Kinki), (Tyuubu,Hokuriku Shinetsu ), (Minami Kantou), e (Hokkaido, Tohoku, Kita Kantou).

26 de abr. de 2010

Andando de carro

Chegou a vez do pessoal com carro. Acredito que muita gente suou (ufa!) para tirar a bendita carteira de motorista.
Essa escutei do pessoal anos atrás, de um rapaz tentar por uns 2 anos e que já tinha ido ao Menkyo Center (Delegacia de trânsito) umas 20 vezes.

22 de abr. de 2010

Agradecimentos

Agradecimentos a todos que nos apoiaram neste primeiro ano.
Ao pessoal de mídia, portais, sites, bloguistas, tuiteiros e visitantes.
Muito obrigado!

15 de abr. de 2010

Trabalho= Shigoto

BBB10 já terminou no Brasil e por aqui ainda não por causa da continuidade da crise.É que esses dias ouvi uma conversa entre o nosso colega e um brasileiro, falava ele que graças a Deus ainda tinha trabalho apesar dos altos e baixos da economia japonesa.

12 de abr. de 2010

Para onde você vai?

Queira ou não queira você vai geralmente a algum lugar quase todo dia, seja para sua casa, para o trabalho, na casa do (a) namorado (a) , no Shopping fazer as compras , e até... aqueles lugares.

5 de abr. de 2010

Contando objetos grandes, impressos e líquidos

Continuaremos hoje com contagens para objetos grandes 台=dai , impressos 冊 =satsu, pares 足=soku e líquidos 杯 = hai ou pai.
O nome dado para toda essa contagem de variedades de categorias se chama 助数詞 (じょすうし)= Josuushi .

1 de abr. de 2010

Troca = Koukan


Neste início de campeonato a Ferrari lidera o campeonato de pilotos e construtores, e Massa encosta no Alonso na classificação geral depois do GP da Austrália.