Explica sobre uma nova visão de aprendizado da gramática japonesa de maneira racional e intuitiva.
No site relata que o aprendizado do nihongo é diferente em muitos aspectos, e que não se pode comparar a relação que existe entre português e espanhol.Esta diferença é a causa da grande dificuldade de inúmeros estudantes, a raiz esta nas formas fundamentais de raciocinar e se deve ensinar a língua sobre o ponto de vista do japonês.
Tae Kim aconselha que quando for praticar o japonês, se você pensa em português para tentar falar em japonês e encontra dificuldade de como dizer é porque você já não sabe.
E que tenha sempre em mente que é preferível se puder, perguntar a alguém como se diz a frase diretamente em japonês esquecendo de como ela é em português.
Aconselha ainda que o japonês não é um problema de matemática, e que não há necessidade de descobrir a resposta.
Se praticar desta maneira de pensar irá desenvolver bons hábitos e conseguirá formular sentenças corretas naturalmente em japonês.
O programa é um dos mais completos existentes na net :D consta de:
1-Introdução
2-Sistema de escrita
3-Gramática básica
4-Gramática essencial
5-Expressões especiais
6-Tópicos avançados
7-Miscelânea
8-Notas da tradução
Estão disponíveis para vários idiomas e na versão em português está liberado no momento até Gramática básica- Partículas usadas com verbos.
Aconselha-se ler a introdução do programa para saber mais sobre este guia, e você poderá também escrever dando sugestões.
Guia do Tae Kim para a Gramática Japonesa.
Bons estudos e até a próxima!:D
Muito bom o material! :)
ResponderExcluir